Miguel Ângelo

Quem sou eu

sexta-feira, novembro 11, 2005




Fechei-me retorcido...
Contido em saudades ventosas meu corpo retorce,
Se torce criando sentidos de renda escura,
Contido em desejos que a luz não me trouxe,
Não me fosse ferir dedinhos cantados.
Deixei-me num canto em sombras criadas,
Nascidas em escadas pisadas por mim, por eles,
Por tantos outros que me deixam sujar.
Sentei-me rendido ao poder do insulto,
Instantâneo foi ser culto, foi parar,
Foi ficar e ser vulto num canto sangrado,
Sarado.
Pisei-me queimado do chão que me deste,
Que fizeste sem material,
Foi banal esse teu cheiro que te trouxe em jornal,
Em Saquinhos de lã cujo tom não se define,
Não se reprime.
Foi deprimente ver-me doente pelo sal que me rebenta,
Que me tenta ser ladrão,
Que me rouba tempo e pão do saco roto que me entregaste,
Que me pediste serpenteando em corpo quente,
Em corpo santo. Sozinho canto lendas estriadas,
Insaciadas de lenha e carvão, de quedas,
De meias de cão que o embrulho disfarça,
É farsa tudo o que toco e não sinto vibrar, não sinto.
Eu não minto ao instinto que a manhã me apresentou,
Me coordenou em meios segundos pra que o prato voasse,
Me levasse o que transporto e não suporto que se instale,
Que me fale,
Que me entale em portas sujas do óleo fresco que passaste,
E arrumaste sem pedir com vontade de fugir ás entradas principais.
Foi demais o retorcer de quem te viu um dia entrar,
Um dia atar em cordas brancas,
Um dia tanta p’ra me lembrar.
Um dia atei-me sem te pedir,
Sem te esperar fiz sacudir penas lidas ao pormenor,
Fiz-me encontrar sentado esperando vida de um degrau. . . . . .



Miguel Ângelo

11 comentários:

Anônimo disse...

Tu krs k eu comente... mas o k krs k diga? ja sb k eu axo k o k tu escreves é excelente ;) E exe ñ é excepção... tb tá excelente ;)

Anônimo disse...

Penas essas que caiem levemente
explosivas em tempos, rematas e costuradas
com remendos que já não podem ser desfeitos...
Impaces certos pra quem não vê a luz, gritos profundos no coração...E o porquê da escuridão? Ninguém sabe...é carvão que obstroi a visão...

Anônimo disse...

cá estou eu mais uma vez...é verdade mais um texto k n foge ah regra..gostei particularmente duma frase"(...)Sentei-me rendido ao poder do insulto(...)"...nao sei porke mas xamou me á atençao..continua sempre axim nino..a foto ta be nitah..óh Zé Milho (dos Casquilhos)..va vou indo beijao gande..dowu tu***

maS.c0m disse...

Deia obigado por comentares no meu blog....tenho muito gosto em ler os teus comentários.....
a parte do zé milho, ponto...LOl...sou o Miguel Ângelo...mas tá bene..já me acostumei...lol..

beijokas nina..**************

maS.c0m disse...

"Penas essas que caiem levemente
explosivas em tempos, rematas e costuradas
com remendos que já não podem ser desfeitos...
Impaces certos pra quem não vê a luz, gritos profundos no coração...E o porquê da escuridão? Ninguém sabe...é carvão que obstroi a visão... "

Não sei quem és meu caro/a snhor/a, mas sei que gostei imenso deste teu pequenino texto.
Tomo a liberdade de dizer isto : a tua escrita é parecida com a minha ( não sei se ofendo as tuas palavras ao compará-las, mas adorei)...
Continua a passar por aqui...e já agora vai derramando expressões ...OBRIGADo..
abraços ou beijinhos...

Miguel Ângelo

Anônimo disse...

Boas!

Será, ele, "O Rapaz que Sobreviveu"?
Será, ele, "O Eleito"?

Não! Provavelmente, é ele, "O Rapaz que (Parece que) Fugiu da Prisão"!

LO0OL! Xauz! Cumprimentos!

Anônimo disse...

looooooooooool
adorei as referencias do Lima, ao Voldemort.. demais!:D
***

Anônimo disse...

PS Inicial: Peço desculpa, sei que isto nãi virou msn!

MORTE AO SENHOR DAS TREVAS???!
MORTE AO SENHOR DAS TREVAS???!

QUEM SE ATREVE A DESEJAR TAL FIM AO TODO PODEROSO?

MORTE, SIM, AO HARRY POTTER (coitado, isto e mentira)!!!

LOL!!! AI OLIVEIRA KI SAUDADES!!!

(sara oliveira nota que: sai agora do pensatorio pla primeira vez, vou uma beca atrasado, mas começei a ler a uns 4 dias!)

PS2: peço imensa desculpa à dona linsojeda (seja isto o k for) pukanina, k segundo consta dos meus processos e uma tal d Helena, por contradize-la; no entanto aprovo d muito bom grado k caru estimado e prezado 'MAS' leia os exemplares d mr.potter.

ps3:mais uma vez peço desculpa a d.miguel por tornar 'isto' um xat!

Anônimo disse...

Oi mikee*****
tinha tantax xudadx tuax pah..
amei o teu blogger..ta linduh mxm..
ve xe agr ex tu a aparexerex na nha xkowinhah pah..gutei mtuu de te ver..a ti i a neida i a leninhah..mtoooxxxx bujinhuxxx pa tih muninuh...potah bem =D
Vania

maS.c0m disse...

Depois de analisar melhor este texto apercebi-me de que tenho aqui um grande erro da minha parte, modificando assim a minha intenção expressiva.
aqui vai o meu erro.:

- O INICIO DO TEXTO TEM A EXPRESSAO
Fechei-me retorcido... O ERRO É QUE A PALAVRA NÃO É RETORCIDO MAS SIM CONTORCIDO.

- Foi demais o retorcer de quem te viu um dia entrar... AQUI RETORCER É SUBSTITUÍDO POR CONTORCER.


oBRIGADO, E DESCULPEM!!***

Anônimo disse...

Aprendi muito