Miguel Ângelo

Quem sou eu

segunda-feira, novembro 21, 2005




Passinhos de côco levaram-me ao rio,
Fizeram-me rir,
Fizeram do suporte antigo e pedroso dos meus pés passerelle envernizada.
Fizeram das aves criações ilimitadas,
Fizeram do tempo estradas,
Fizeram-te sentada chamando-me calada.
Passinhos de côco encheram-me de vontade,
Saudade,
Desejo de então,
Desejo da vista do rio e das luzes urbanas,
Descalço e sem meias,
São feias as teias que hoje não vejo...
São passinhos de côco que tomam conta de mim.
Me elevam e alegram,
Me trazem cetim.
Aquele que toco ao ter-te em mim,
Que fundo,
Imundo de êxtase rosado,
Que quero safado
Sentindo que os passos são poucos p’ra mim.
Quero mais,
Quero mais,
Quero passos mais fortes,
Quero quedas,
Quero sortes...


Miguel Ângelo

7 comentários:

Anônimo disse...

HUM...passinhos lambidos com recheio de canela, vão pisando sem cessar as cascas de guarda-chuvas...
ir contigo por lá - posso?? - mesmo que não deixes eu vou vais ver, eu é que sei!!

porque mesmo que o caminho acelere e tenhas que te virar de pernas p´ro ar, o coquinho espera por ti para que o apanhes - ele nunca vai fugir de ti - nem eu*

Sabes Miguel, já estás "farto" de ouvir isto, mas é a verdade, ÉS O MEU MAIS LINDO, MEU CUBO MÁGICO, mas hoje em especial - ALGO FELPUDO GORDINHO(só tenho vontade de te "espremer" da cabeça aos pés)

ai ai, sou o PAPÃO...
MIL BJOKAS E CORAÇÕES DE SOBRA..., ai não, não sobra nada:P

Anônimo disse...

é um planalto que vejo ao longe, distante que quer subir até às nuvens...
espera aí, enganei-me! afinal é alguém, alguém que sem ninguém quer subir para o lado de lá - mas tem convite - e eu não.
sapatinhos sem asas mas que rastejam e conseguem alcançar o fim.

*sonhos bonitos, em noites geladas; bocas borradas de gelado, em pacotes de sustenidos afinados..*

MIL BJOKAS**ADORO-TE..

Anônimo disse...

tou comovido, gostei mto do texto, e a foto faz lembrar tenis a sara oliveira!

xauz, cumprimentos!

Anônimo disse...

queres quedas,
queres sortes,
se cais morres,
mas eu nao quero mortes...

Quero vidas bem vividas,
nao quero vidas perdidas.

~***~ piiiif xD

Anônimo disse...

Passos grandes largos
Imundisse de rosa choque que enche o espirito
Há-de sempre levar gente
A sua cor entre-quente
Não há de acabar sozinha
Foi fria...porque o gelo (pra mim) dá de ser sempre vidro brilhante... diamante.

Adorei o texto.

Divagações à deriva, restos mortais do pensamento: Somos todos iguais, uns mais iguais que outros...


Custódio Oliveira

Anônimo disse...

belos ténis..
Rebeca?

Anônimo disse...

Vira-tempos perdidos
enclausurados
sem pozinho fininho pra voltar atrás
rachados
sem o tilintar brilhante d'uma madeira envolvente
usem a imaginação e inventem um senão!


Divagações à deriva, restos mortais do pensamento: Pensem mais no tempo que ainda não é...

Custódio Oliveira