Miguel Ângelo

Quem sou eu

domingo, outubro 30, 2005



Tu que abres caixinhas de música viva,
Deixas fugir sonhos forrados,
Deixas que os olhos se escondam em caixas, e baixas as ondas que te querem guardar.
Enceras desejos redondos que os outros preferem sentir,
Escorregas e pegas no brilho das vozes que ouves,
Que pegas e entregas aos teus cofres de cartão.
É curta a luz que te faz ver,
Que te faz ouvir pianos fundidos em violinos elevados.
Não te entendes de perto com o foco que te deram,
Encontra-te ventinho mágico que abres caixinhas de música viva,
Que fazes disso tempo banal e não sabes,
Não cabes no espelho que os outros fizeram.
Rebate os planos e vê-te de novo,
Enrola os temperos que puseste no bolso e
Não uses carvão falso p'ra desenhar o que sentes,
Tu mentes em manchas coerentes.
Por favor não tentes que o som seja de plástico,
Tu és ventinho mágico que abre caixinhas de música viva.
Não sei porque tapas o frio que não tens.
O que te envolve é suave
São paredes limadas ás formas que deitas...
São perfeitas ao teu campo espelhado,
Que permite a fuga de danças intensas que envolvem segredos de papel. Tu que abres caixinhas de música
Acorda antes de mim,
Acorda antes do eco que o teu sono vem trazer...

Miguel Ângelo

9 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito da pic. muito mesmo.
profunda e simples..
*

Anônimo disse...

A pic tá muito linda e o poema tá, como sempre excelente... :D

Anônimo disse...

SIM SENHOR!

Ao afirmar que, talvez esta, seja a melhor foto deste Blog, não o posso, concerteza, dizer que o há uma pior!

Um dramatismo que experimenta sentimento.
Um melodramatismo que experimenta puro sentimento.

Altamente, continua.

A ARTE É TUA!

LEEMAH.

Anônimo disse...

Quando esse ventinho mágico sopra no meu ouvido deixa escapar o que corre cá dentro...saboreia o
escrito de um diamante que um dia foi carvão e que hoje, é a dureza e transparência do meu sentimento......adoro-te

Anônimo disse...

Cada vez me inspiras mais... Já estou a ficar sem comentários, lol! Só digo isto... Excelente!
Bjs, Kay

Anônimo disse...

Caixa...
caixa essa que muito nos pode dizer, esconder, fazer.....


Se queres dizer...diz!
Se te queres enconder...esconde!
Se queres algo fazer...pensa!

Lindo texto o teu & grande foto a tua xDDD
Sorri *piiif*

Anônimo disse...

faz com que os temperos que levas nas calças sejam do sabor que queres, que eles queiram...por mim pode ser amargo docemente, hum quente!
a corrente magoou-me porque me levou para dentro da linha recta, onde não consegui evitar de bater nas paredes de farinha, fiquei brancam, estou manca, mas já consegui sair, ou não...
corre-se pela estrada ao som da luz azul, teclas que mais parecem alcatrão...
abraça-se como os parenteses fazem às palavrinhas mimadas de tinta...
olha-se com suspeita para quem espreitou indiscretamente, suavemente repara, mas não fala, responde também olhando para alguém, que, coitado, não é culpado...
*à partida somos todos analfabetos*
[bjão_cubinho mágico, continua espalhando magia, mas não a cozinhes, nós vamos tentando aprender a receita]
eneida_tavares**********

Anônimo disse...

...no dia em que o som quiser fugir, embrulha-o com papelinho bonito, e oferece...não ficas com ele, mas ao menos ele não se plastifica...
unhas porcas, dentes amarelos, cabelos empiolhados...nem tudo tem que ser cantado no mesmo tom, tirei os lençóis, será que continuas deitar-te nesta cama?..não contes a ninguém, mas eu não pude evitar!
[a maratona dos bjões continua...********]
eneida_tavares

Anônimo disse...

Após a profundidade desta imagem e deste texto só tnh uma coisa a dzr...sinto-me cm um tímido pontinho escondido n fundo dessa caixa...
Afinal à tnt ksa p/vr, p/mostrar… pk temos d fkr confinados à noxa caixinha…ou pior d k ixo… pk é k n/conhecemos a noxa caixinha? pk é k ainda NOS escondemos TNT ksa?...
n sei s era esta a msg k krias transmitir… ms a mim, o k a imagm suscita é1a relação estreita entre a proteção e a agressão d nós próprios. Por 1lado é o noxo abrigo... d kal deixamos soltar algumas parcelas d nós, por outro, uma ilusão, um impedimento de distinguir a fronteira entre a vdd e a mentira, entre o k eu kis fzr e o k sou capaz… axo k nnhm d nós t exa barreira destruída… O k é extremamente motivante e, simultaneamente desmotivante, pois é isso que nos move mas tb é ixo k nos impede d xegarmos à vdd… +k n seja à noxa essência…
ok… n m vou estender mais… vou parar de divagar, já vi k esta ksa de escrevr gands testamentos se pega ;P lol
Ms tá excelente msm! E n desvalorizando as tuas palavras... ADOREI a imagem...tlvz pr akilo k a sara dixe… pela sua abstracta simplicidade...está espectacular MSM;)
PS: E fomos claramente influenciados… tu pelos aulas d geometria e eu plas d filosofia lol