Miguel Ângelo

Quem sou eu

segunda-feira, março 20, 2006



Perdi-me ao contrário,
é pra não ser sempre da mesma forma,
perdi a norma.
Perdi-te ao contrário.
Ao contrário das outras perdas minimalistas,
das outras pedras, merdas...
Por de traz dos meus olhos a luz é complexa,
a luz é perversa ao ponto de se instalar.
É às cegas que digo eternamente que fui,
é às surdas que vejo.
Rodei-me contra ao vento sem meias nem pedais,
foi nua a ideia das veias reais,
foi crua (ideias mortais).
Lancei-me do alto da consciência e a queda não perdoou,
Vivi ao contrário.


Miguel Ângelo

12 comentários:

Anônimo disse...

sem palavras....

Anônimo disse...

eu ja ando a prometert comentario um dia o teu blog mas sincerament nem consigo arranjr argumentos apenas t keru dar um concelho NAO pares de escrever!
bjx d teu migu dré

Anônimo disse...

ao contrário ando eu com este texto, esplendido como tu meu amigo.LoL...e como nem sempre o contrário de nada é tudo..cá vai, adoro-te e odeio-te de todas as formas e feitios...**

neida (bombocas..l0ol)

Anônimo disse...

Por muito que me irritem comparações, não posso deixar de o notar, comparo sim! Talvez apenas por ser uma consideração hipotética, que o é! E comparo-te com um escritor, para com o qual me sinto imensamente grato pelas maravilhas que nos são ofertadas, J.R.R.Tolkien.

"Não é aquele que escreveu o senhor dos anéis? Daquele filme, e tal, que ganhou uma carrada de óscares?"

Sim, realmente Tolkien escreveu (os livros) daquelas criaturas. E noto uma semelhança, uma coincidência, o descrever de cada passo, as notações de cada milimetro movimentado (e é de realçar que nunca me atrevi a ver a um filme dessa saga, posso ficar desiludido - 23-03-2006). Cada linha escrita é um eterno, e de inexplicavel valor, complexo de actividade, de sentimento!

E cada um pode experimentar o sabor das palavras, para ver qual a que mais o satisfaz...

Continua...

Cumprimentos do Lima.



F.Lima

Anônimo disse...

As pedras não são problema
Para aleijados
O vazio não é problema
Para cegos
A vida não é problema
Para mortos

Ai de quem ainda vive
E anda com olhos abertos!
Se então todo caminho é morto
Pedregoso e vazio

Como corações, mentes
Reações, gestos
Memórias, gemidos
Convulsões e verbos

Correndo, só sinto pedras
(caminho entre as coisas
como quem pisa no coração)
Olhando, não queria mais ver
(perdido como quem abre os olhos
e vê somente a escuridão)
Vivendo no lixo do presente
(e no sonho de viver
nunca – nunca mais)

Só tenho lembranças falsas
Uma presença fria
O coração teórico
E um olhar míope

Nunca quis saber como um algo
Neste caminho imaginado
Preso no sonho de viver
Pôde marcar a fundo
Minha sóbria tristeza
Cujo sonho era não ser

A isso nunca quis dar nome
Aleijados chamam de utopia
Cegos chamam de amor
E os mortos... estes não chamam mais

Anônimo disse...

Adorei este último post...
já o vira há algum tempo só que nao tive oportunidade de comentar algo mais complexo..
Posso dizer que sempre que leio os teus textos fico e construções, transformações perenemente continuadas e outras confusões...
Fico em desordens mentais...
Passam as desoras em torno lento..
Que horas são?...Bom dia....

São estes horrores de sentimentos, com teor de cariz desneutralizado, que passam por mim...assim muito depressa..lo0l...

Abraços...Do para sempre TöD ;)

Anônimo disse...

Queria emendar a última parte porque eu agora ando virado pro latim..e porque é uma lingua morta que como nao precisa ser falada não é preciso ter sotaque nem dialectica nem nada...

Abraços...Ad eternum , TöD

Anônimo disse...

O texto está mesmo bonito, da maneira que já nos habituaste. Adoro o teu jeito de escrever, tens um grande talento.. ÉS EXCELENTEEEEEE!
A fotografia ficou qualquer coisa de fenomenal, deveras fofa.


Continua com o óptimo trabalho!^.^



Beijinhos*

maS.c0m disse...

Não posso deixar de referenciar aqui o meu agrado em relaçao aos comentários deste post.....estou babadissimo e cada vez com mais vontade de continuar, elugios e criticas que me constroem cada vez mais de uma maneira especial, por pessoas especiais...
Destaco aqui, sem menosprezar ninguém obviamente, porque fico contentissimo por comentárem no meu enocente blog que se tornou um receptor de desabafos, o senhor comentador f.lima que ousou fazer uma comparação que me deixou.......obrigado lima por comentares o meu blog e por seres tão pertinente e inteligente, nas palavras e na forma como as usas.

Queria, gostaria, e teria imenso prazer que a menina ou senhora comentadora Anonima continuasse por estas bandas, já que pingou por cá um poema lindissimo que concerteza arregalarão muitos olhos leitores...pelo menos foi o meu caso, obrigado.

Anônimo disse...

Já algumas vezes tive a sorte de ver nascer arte.
Nunca vi nascer um artista, mas acho que nunca ninguém viu.

Não digo que és bom, porque não preciso,
nem sequer digo que gosto, porque não sei.

Digo que gosto de ver, porque gosto.

Anônimo disse...

Estiveste à porta da minha escolinha e não me disseste nada!
Seu bazeza! =P


Shalom***

Anônimo disse...

qdo tiver inspirada juro que coloco algo mais, agora
rebaixo-me ás tua palavras e grito sem ninguém ouvir és GRANDIOSO

que talento MM :) * * *
L